F1: Raikkonen lidera 1-2 da Ferrari no primeiro treino livre no Bahrein

Kimi Raikkonen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (17), no circuito de Sakhir, o finlandês conseguiu em sua melhor volta o tempo de 1min37s827, marca feita nos últimos dez minutos da sessão que abriu os trabalhos do final de semana.

LEIA MAIS:
Opinião: O que ficou do GP da China?

A segunda colocação da atividade ficou com o outro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, distante dois décimos do tempo conquistado por seu companheiro de equipe. Valtteri Bottas colocou a Williams na terceira posição do ensaio, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz e por Daniel Ricciardo, quinto com o carro da Red Bull.

Max Verstappen apareceu com o sexto melhor tempo da atividade, logo a frente de Fernando Alonso, com a McLaren. O espanhol, inclusive, chegou a liderar a tabela de tempos do ensaio após 50 minutos de atividade, mas sem conseguir se manter nesta posição por muito tempo. Felipe Nasr foi o oitavo, seguido por Daniil Kvyat e Felipe Massa, que fechou o grupo dos dez melhores.

A Mercedes optou por realizar long runs durante toda a atividade, realizada em um horário em que as condições de pista deverão ser bastante diferentes em relação ao horário da corrida. Assim, Nico Rosberg e Lewis Hamilton apareceram apenas no fim da folha de tempos, com o 15ºe o 16º melhor tempo, respectivamente.

O único incidente dos primeiros noventa minutos de atividades da Fórmula 1 no Bahrein aconteceu com Jenson Button, ainda no começo da sessão. Uma falha nas baterias de seu motor Honda logo em sua primeira volta fizeram com que o inglês fosse impedido seguir seu trabalho no ensaio. Apesar disso, a bandeira vermelha não precisou ser acionada.

A partir das 12h (horário de Brasília) acontece o segundo treino livre para realização do GP do Bahrein de Fórmula 1, que está marcado para 12h de domingo (19).

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.