Flamengo e Orlando Magic se enfrentam em ‘revanche’ no NBA Global Games do Rio

Foto: Getty Images

<h2> O jogo marca a ‘revanche’ entre Flamengo e Orlando Magic dia 17 de Outubro, pela terceira edição do evento na cidade do Rio de Janeiro </h2>

LEIA MAIS

As maiores surpresas da temporada da NBA

Foi anunciado na manhã desta quinta-feira o confronto entre Orlando Magic e o Flamengo, atual campeão da liga brasileira (NBB) e da Copa Intercontinental, válido pelo terceiro jogo de pré-temporada da NBA no Brasil.

O jogo será realizado no dia 17 de outubro, na HSBC Arena (Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro), como parte do NBA Global Games 2015. A partida será uma reedição do confronto da pré-temporada 2014, quando o Orlando Magic venceu o Flamengo por 106 a 88, no Amway Center, em Orlando (EUA).

O diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello Neto, acha que é o momento certo para esse confronto, que assim como os eventos de 2013 e 2014, também no Rio, servem para voltar a popularizar a marca da liga AMERICANA no país.

– No momento em que achamos que já estamos em uma posição mais estabelecida aqui no Brasil, entendemos que era o momento certo para fazer esse jogo aqui contra um time brasileiro, o atual campeão do NBB. E também para celebrar esse ano que marca a parceria, mais efetiva, entre a NBA e o NBB. Nada melhor do que esse ano para mostrar como as duas ligas estão juntas e, mais do que isso, que o basquete brasileiro realmente tem nível para competir com o basquete da NBA. O Flamengo já teve a experiência de jogar contra times da NBA, com três bons jogos. E a gente acha que vai ser uma grande partida. Nos primeiros dois anos, acho que a NBA mostrou para o público brasileiro e para os fãs brasileiros do basquete como se faz um jogo, conseguiu transmitir para o público a experiência NBA. Acho que agora, neste ano, é o público brasileiro que vai mostrar para a NBA a experiência de se torcer como se estivesse torcendo para o futebol – disse Arnon.

Arnon de Mello disse ainda que a escolha pela pré-temporada no Rio de Janeiro foi um pedido feito pela própria franquia da Flórida, pela importância do público brasileiro para o basquete e pela grande quantidade de brasileiros que visitam a cidade americana há muitos anos.

– Eles têm um carinho especial pelo público brasileiro. Então, nos pediram para vir. Assim como o Miami Heat no ano passado. E como já tínhamos feito um jogo lá, acho que vai ser muito legal poder começar uma ”rivalidade”  entre os dois times. Tenho certeza que o Flamengo vai montar um time ainda mais forte do que tem tido e vai jogar para ganhar. Obviamente, o Orlando também. Vai ser um jogo bem disputado, times que se equivalem tecnicamente. Não conseguia ver um time melhor para formalizar essa parceria – explicou Arnon.

O clube carioca, através do seu Vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, comemorou a realização do confronto, convocando a torcida do Flamengo a comparecer ao jogo histórico.

– O Flamengo sente enorme orgulho em representar a Liga Nacional de Basquete nesse evento histórico que comemora a parceria com a NBA. Para o esporte em nosso clube, é a consolidação definitiva do processo de internacionalização, que começou pela conquista da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, passou pelo convite – o primeiro a uma equipe latino-americana – para a disputa de três jogos na pré-temporada da NBA nos Estados Unidos e, agora, chega ao ápice com a realização dessa partida contra o Orlando Magic em nossa casa. A torcida rubro-negra e os amantes do basquete já estão convocados para uma linda festa no dia 17 de outubro. Que esse sonho para o basquete brasileiro esteja apenas começando – disse Póvoa.

Esta será a terceira edição do NBA Global Games no Brasil. Em 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards, de Nenê, se enfrentaram na arena da Barra da Tijuca. Já em 2014, Miami Heat, de Dwyane Wade, e Cleveland Cavaliers, de LeBron James e Anderson Varejão, duelaram pela pré-temporada.

O NBA Global Games Rio 2015 é apenas um dos confrontos internacionais organizados pela liga para a próxima temporada. A NBA já anunciou alguns confrontos. Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers vão se enfrentar em partidas pela pré-temporada no NBA Global Games China 2015, dias 11 e 14 de outubro, em Shenzhen e Xangai, respectivamente. Enquanto isso, Boston Celtics e Sacramento Kings vão jogar na Cidade do México em 3 de dezembro, pelo NBA Global Games México 2015.