Flamengo terá força máxima para clássico contra o Vasco

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico Vanderlei Luxemburgo divulgou a lista de jogadores convocados do Flamengo para a concentração no clássico contra o Vasco, válido pela semifinal do Carioca, neste domingo (12) no Maracanã. Canteros, Everton, Arthur Maia e Paulinho voltam ao time, mas apenas o argentino deve ser titular.

LEIA MAIS:
Novo reforço do Flamengo explica porquê assumiu a camisa de Léo Moura
Após vitória em clássico, Fred provoca Eurico Miranda; Veja

No último confronto entre as equipes, em 22 de Março, os centroavantes decidiram e o Flamengo venceu por 2 a 1: Alecsandro marcou os gols do Flamengo e Gilberto descontou para o Vasco.

O Vasco encara um jejum de 10 jogos sem vencer o arquirrival: desde a semifinal da Taça Rio de 2012, são seis derrotas e quatro empates. Desta vez, os comandados do técnico Doriva terão a oportunidade para reverter a vantagem a favor do cruzmaltino. Já o Flamengo defende uma longa invencibilidade no torneio: são 15 jogos e apenas uma derrota, por 1 a 0 para o Botafogo no início de março.

Vale lembrar que o finalista do Campeonato Carioca sairá de um confronto de dois jogos. Do outro lado, Fluminense saiu na frente ao vencer o Botafogo por 2 a 1 neste sábado no Maracanã.

Confira a lista completa de relacionados por Luxemburgo:
Goleiros – Paulo Victor e César
Laterais – Pará, Anderson Pico e Thallyson
Zagueiros – Wallace, Bressan, Frauches e Marcelo
Volantes – Canteros, Márcio Araújo, Jonas e Luiz Antonio
Meias – Lucas Mugni, Everton e Arthur Maia
Atacantes – Alecsandro, Paulinho, Marcelo Cirino, Gabriel e Eduardo da Silva.