Flu sofre com falta de opções para substituir Fred; veja as alternativas

Nesta quarta (15), Fred será julgado por “atitude desrespeitosa”, por conta das declarações dadas no último Fla-Flu, em que foi expulso. Punição pode ser de até seis jogos. Vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt vai cuidar da defesa do jogador.

LEIA MAIS:
“Vou dormir tranquilo”, diz Fred antes de julgamento
Após vitória em clássico, Fred provoca Eurico Miranda; Veja

Depois de bela atuação na vitória em cima do Botafogo, em que marcou dois gols e alcançou a marca de 301 gols na carreira, o artilheiro Fred será protagonista, desta vez, no tribunal. Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) por “atitude desrespeitosa, contrária à ética desportiva”, a pena pode chegar até seis jogos de suspensão.

Famoso por livrar o Fluminense nos tribunais do rebaixamento de 2013, o atual vice-presidente de futebol Mário Bittencourt fará a defesa, e adotará a estratégia de desqualificar as declarações de Fred contra a Federação, alegando que o jogador estava de “cabeça quente” quando foi entrevistado.

Se Fred for suspenso, o treinador Ricardo Drubscky terá um problemão para resolver. Sem contar com substitutos imediatos – Walter foi negociado e Michael está suspenso até Agosto, restará improvisar alguém , ou aproveitar Lucas Gomes.

VEJA AS OPÇÕES:

Kenedy – Titular absoluto, joga na ponta e teria que ser improvisado.

Marlone – Joga de meia-atacante. Tem sido utilizado em todas as partidas, entrando bem nas duas últimas.

Wágner – Barrado na vitória em cima do Botafogo, Drubscky cogita usá-lo de centroavante.

Lucas Gomes – Em fase ruim, o atacante não vem aproveitando as chances dadas.

(Foto: Divulgação/ Fluminense)



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.