Fred pega dois jogos de suspensão e está fora do jogo de Sábado

O TJD definiu nesta quarta (15) que o atacante Fred está fora do segundo jogo das semifinais contra o Botafogo no Engenhão. De acordo com o presidente do TJD, pesou na decisão a maneira que o artilheiro usou a imprensa para fazer a declaração. Ainda cabe ao Fluminense tentar um efeito suspensivo.

LEIA MAIS:
Flu sofre com falta de opções para substituir Fred; veja as alternativas

Artilheiro do Campeonato Carioca e a principal esperança de gols do Fluminense, o atacante Fred foi condenado a dois jogos de suspensão pelo TJD, e com isso fica fora do jogo decisivo pelas semifinais do estadual contra o Botafogo, no próximo Sábado.

Pesou na decisão para a pena o fato do atacante ter usado a imprensa para dar fortes declarações, atacando a Ferj. Na ocasião, Fred pediu o fim do Carioca e ironizou uma possível escalação do árbitro Luis Antonio Silva Santos, o Índio, na partida contra o Madureira:

“Ele não pode utilizar a imprensa para fazer esse tipo de declaração. É isso que me pega. Fred tem que saber que as palavras dele provocam várias reações, boas e ruins. A declaração dele foi ruim para ele e para o Flu”, afirmou Fabio Lira da Silva, relator do caso.

O vice de futebol Mário Bittencourt usou em defesa do jogador o fato de Fred estar de “cabeça quente” no momento da entrevista, e que todos os jornalistas viram irregularidade no lance com Anderson Pico.

“Fred sofre a falta, é tocado e de maneira injusta é sacado do Fla-Flu. Foi um lance claro e clássico do futebol. Não houve sequer um jornalista que tenha dito que Fred simulou a falta.”, alegou Mário Bittencourt.

Após a decisão, Mário reiterou ter discordado da decisão por Fred ser réu primário e merecer uma pena mínima:

“Decisão de tribunal não se comenta, se recorre. Tentei a absolvição ou a pena mínima de um jogo, que ele já teria cumprido. Discordo da decisão porque o atleta é primário, teria de pegar a pena mínima. Fora do jogo ele ainda não está, porque cabe recurso, pedido de efeito suspensivo. Vamos analisar e tomamos uma decisão quinta ou sexta-feira.”

Como já cumpriu a automática diante do Madureira, ele joga a final caso o Tricolor passe pelo Alvinegro. O Fluminense depende de um empate no jogo de volta das semifinais contra o Botafogo, nesse Sábado, às 18h30, no Estádio Nílton Santos para chegar às finais.

(Foto: Divulgação / Fluminense)



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.