Fred será julgado nesta quarta (15) e afirma que suspensão “seria uma grande injustiça”

Getty Images

O atacante Fred, do Fluminense, será julgado a partir das 17h30 desta quarta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O motivo são as declarações dadas pelo camisa 9 do Tricolor após ser expulso do jogo contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Ele pode ser suspenso por 12 partidas e, caso isso aconteça, ele seria desfalque para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (18), pela volta da semifinal.

LEIA MAIS:
Flu sofre com falta de opções para substituir Fred; veja as alternativas
“Vou dormir tranquilo”, diz Fred antes de julgamento
Após ser expulso no Fla-Flu, Fred dispara: “Tem que acabar o Carioca”

Ao “Globoesporte.com”, Fred considerou que uma suspensão desse nível seria injusta com o Fluminense. “Tem muita coisa que a gente faz que é no calor da partida, na emoção, eu tenho meu estilo, falo o que penso, o que acho. Tem muita coisa que tem que ser relevada, foi no calor do jogo. Foi difícil. Acompanhei toda a repercussão, todo mundo viu que foi injusto o primeiro cartão, que foi injusto o segundo cartão. Então, seria uma grande injustiça, principalmente para nós do Fluminense”, falou o atacante. “Estou pedindo a Deus para dar tudo certo, para estar dentro de campo. Para o bem do futebol, o Fluminense fez um esforço tão forte, tão alto para me manter, para manter os grandes jogadores, assim como o Flamengo faz, o Vasco fez para voltar à Série A, o Botafogo para se fortalecer na Série B, tanto que ganhou o primeiro turno. Tirar a gente vai apequenar muito o campeonato”, completou Fred.

Denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Fred declarou, após receber o cartão vermelho contra o Flamengo, que o Campeonato Carioca teria de acabar.

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.