Gareca perde na estreia e sofre criticas da imprensa peruana

A vida não está nada fácil para o argentino Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras e atualmente no comando da seleção peruana.

Após estrear com derrota por 1 a 0 diante da Venezuela, na última terça-feira (31), em amistoso realizado na cidade de Miami, Gareca foi criticado pela imprensa peruana, que considerou a atuação da equipe muito apática.

LEIA MAIS

Após assumir o Peru, Gareca pede paciência e não descarta ataque com Guerrero e Pizarro

O jornal Correo estampou na capa: “Peru sem rumo diante da Venezuela”. Já o jornal o Líbero, se utilizou do apelido de Gareca para ironizar a atuação: “Os ‘tigres’ não conseguiram rugir”. O mais crítico acabou sendo o El Comercio: “A seleção foi mais do mesmo, só tem capacidade para brigar pelos últimos lugares no futebol sul-americano”.

Vale ressaltar que Gareca não pôde contar com os principais jogadores, casos dos meias Juan Vargas (Fiorentina) e Jefferson Farfán (Schalke 04), e dos atacantes Claudio Pizarro (Bayern) e Paolo Guerrero (Corinthians).

(Foto: Reprodução Twitter)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.