Goleiro vira Santo e LA Galaxy vence o clássico contra o Seattle Sounders

Com atuação impecável do goleiro panamenho, Jaime Penedo, o Galaxy finalmente encontrou a vitória mais uma vez na Major League Soccer, depois e colecionar alguns resultados não tão bons, contra o Seattle Sounders. O jogo, que já se tornou um clássico, marcou decisões entre as duas equipes no ano passado.

LEIA MAIS:
Black Bridge? Ponte Preta anuncia amistoso contra o Orlando City em maio
Orlando City vence pela terceira vez na MLS em jogo polêmico

Pela sexta rodada da MLS, LA Galaxy e Seattle Sounders se encontraram para realizar um dos grandes jogos da Conferência Leste. As duas equipes, sempre protagonistas, cansaram de se encontrar no ano passado para decidir títulos e classificações mas, no último final de semana, com ambas fora da zona de classificação para os playoffs, a partida representava uma chance de subir na tabela. Não foi o que aconteceu. Mesmo com a vitória da equipe de Los Angeles por 1 x 0, os dois clubes permaneceram nas últimas colocações.

Sem Dempsey e Robbie Keane, o nome da partida foi Alan Gordon, “o Mito” ou “o Homem”, como é chamado pelos torcedores, autor do gol da vitória. Mas a imprensa norte-americana tem outro nome na cabeça: Jaime Penedo. O goleiro do Galaxy executou mais de 10 defesas durante a partida, garantiu que o placar não se alterasse e foi nomeado o melhor jogador da semana pela MLS. Omar Gonzalez, zagueiro do Galaxy não poupou elogios ao companheiro: “Ele nos manteve no jogo. Quando seu goleiro faz defesas importantes, brilhantes como estas, que mantém o jogo no 0x0, te da a oportunidade de fazer com que algo aconteça. Depois que Jaime fez essas defesas nós encontramos uma maneira de sair do 0x0, marcamos, e ele ainda fez mais defesas que seguraram o placar. ele foi brilhante”.

A exemplo de Marcos, ex-Palmeiras, o goleiro panamenho já está sendo chamado de San Penedo pela torcida e parte da imprensa esportiva.

Durante a partida, depois de Penedo já ter realizado duas importantes defesas, Juninho levantou a bola na área em cobrança de falta, Omar Gonzalez cabeceou e Alan Gordon completou para dentro, ainda aos 23 minutos de jogo, para alegria do titular Robbie Keane que assistia a partida acompanhado de David Beckham nas tribunas.

Rogers e Juninho ainda tiveram uma chance cada um de aumentar o placar no início do segundo tempo, mas tiveram que contar com Penedo para não deixar a vitória escapar.

Apesar do Seattle haver criado chances suficientes mesmo sem Dempsey, o Galaxy saiu vitorioso e espera usar a vitória no clássico como motivação para as próximas partidas.

Confira os melhores momentos de LA Galaxy 1 x 0 Seattle Sounders:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova