Grêmio bate o Campinense e avança na Copa do Brasil; confira os gols

Douglas comemora o seu gol com os companheiros

Com gols de Douglas e Lincoln, o Grêmio bateu o Campinense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil para enfrentar o CRB-AL. Na partida de ida, em Campina Grande, a equipe gaúcha havia vencido a Raposa por 2 a 1.

Sem surpresas, Felipão escalou o que tinha de melhor. Em relação à vitória sobre o Juventude, no final de semana, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, ocorreu apenas uma mudança. O volante Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho, deu lugar ao lateral-direito Matías Rodríguez.

O Grêmio teve o domínio das ações ofensivas no primeiro tempo, mas falhou nas conclusões. Braian Rodríguez e Giuliano perderam boas chances. Luan carimbou a trave. Por outro lado, os visitantes deram trabalho em chute de trivela do lateral Jefferson Recife – a bola passou por cima do travessão –  e em falta cobrada por Thiago Araújo que foi bem espalmada por Marcelo Grohe.

Na volta do intervalo, Felipão fez duas alterações. Sacou Braian Rodríguez e Fellipe Bastos, respectivamente, para as entradas de Yuri Mamute e Wallace. Os anfitriões seguiram pressionando no ataque. Yuri Mamute obrigou Gledson a praticar boa defesa No entanto, aos 18 minutos, o goleiro não pôde fazer nada. Marcelo Oliveira foi à linha de fundo e cruzou para Douglas abrir o placar. Foi o 100o gol da história da Arena. Pouco tempo depois, o meia saiu para entrada de Lincoln. E nos acréscimos, o jovem de 16 anos marcou o seu primeiro gol como profissional e fechou a vitória gremista.

Confira os gols:

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 CAMPINENSE-PB

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT)
Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Eduardo Cruz (MS)
Renda: R$ 186.230,00
Público: 10.667 (9.177 pagantes)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Walace, Lincoln e Maicon (Grêmio); Negretti, Leandro Santos e Jairo (Campinense-PB)

GOLS
GRÊMIO: Douglas, aos 18, e Lincoln, aos 47 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMPINENSE-PB: Gledson; Thiago Araújo, Joécio, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto e Luiz Fernando (Jairo Santos); Túlio Renan (Willian) e Felipe Alves (Reginaldo Júnior)
Técnico: Francisco Diá

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)