Grêmio bate o Campinense na estreia da Copa do Brasil; confira os gols

O Grêmio estreou com o pé direito na Copa do Brasil. O time gremista bateu o Campinense (2 a 1), na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, mas não conseguiu eliminar a partida de volta marcada para o próximo dia 15 de abril, na Arena. Foi a sétima vitória seguida na temporada e o décimo jogo sem derrota.

Sem Felipão, suspenso pelo STJD, o Tricolor foi dirigido pelos auxiliares Flavio Murtosa e Ivo Wortmann. O goleiro Marcelo Grohe, que integrou a seleção brasileira em amistosos na Europa, o lateral-direito Matías Rodriguez, recuperado de corte no joelho direito e o meia Douglas, que cumpriu suspensão no final de semana pelo Gauchão, retornaram ao time.

O Grêmio teve o domínio da partida, porém só abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Yuri Mamute fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Douglas empurrar para o gol.

A Raposa empatou em pênalti polêmico aos 19. O árbitro interpretou que Matías Rodriguez derrubou o lateral-esquerdo Jefferson Recife dentro da área. O atacante Felipe Alves converteu a cobrança.

Três minutos após sofrer o gol, os visitantes voltaram a ficar em vantagem. Em grande fase, o meia Giuliano enfiou bola para Luan marcar o segundo tento, que deu a vantagem do empate ao Tricolor na partida de volta. Até derrota por 1 a 0 classifica os gaúchos para a segunda fase.

Confira os gols

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE-PB 1 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Oliveira (trio cearense)
Cartões amarelos: Matías Rodríguez e Walace (Grêmio)

GOLS:
CAMPINENSE-PB: Felipe Alves, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Douglas, aos 5, e Luan, aos 22 minutos do segundo tempo

CAMPINENSE-PB: Gledson; Leyrielton (Luquinha), Pedrão, Jairo e Jefferson Recife; Samuel Negretti, Leandro, Neto e Luiz Fernando (Jairo Santos); Felipe Alves (Leandro Sobral) e Reginaldo Júnior
Técnico: Francisco Diá

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Walace), Giuliano (Everton), Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)