Grêmio vê compra difícil, mas tem interesse em renovar o empréstimo de Matías

Matías Rodriguez disputa jogada com o colorado Vitinho

Prestes a completar um ano no Grêmio, o lateral-direito argentino Matías Rodriguez demorou um pouco para engrenar na equipe. Após um 2014 apagado, o jogador tem agradado ao técnico Felipão e a torcida com boas atuações. Emprestado pela Sampdoria-ITA até junho, o jogador pode estar com os dias contados no clube, porém, a diretoria mostra empenho para tentar a ampliação do vínculo até o final do ano.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio entra na briga para ter destaque do Gauchão

A compra dos direitos econômicos do atleta juntamente aos italianos está praticamente descartada devido a política gremista de contenção de gastos implementada na gestão Romildo Bolzan Jr.

“A gente vem conversando com o Matías há algum tempo. Uma das possibilidades é a renovação do empréstimo. Dentro do contrato, é a única prerrogativa que temos. Mas temos que ver se é viável, se ele tem interesse. Existe uma conversa inicial para isso”, afirma ao GloboEsporte.com o diretor executivo Rui Costa.

Durante entrevista coletiva no final de março, Matías havia manifestado o interesse em permanecer por mais tempo em Porto Alegre.

”Já falei com o Rui Costa. Ele queria saber se tenho vontade de ficar e já teve a resposta positiva. Vamos começar isso à frente. O mais importante é estar bem, jogando e jogando bem”, disse o argentino que tem 13 partidas disputadas em 2015, número superior ao da temporada passada, quando esteve nove vezes em campo contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)