Grêmio x Campinense: saiba o que está em jogo

Último treinamento do Grêmio antes do jogo contra o Campinense

O Grêmio recebe o Campinense na noite desta quarta-feira (22h), na Arena, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Há duas semanas, em Campina Grande, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar. Quem passar enfrenta o CRB-AL.

LEIA MAIS:
Opinião: Marcelo Grohe é o melhor goleiro do Brasil
Grêmio vê compra difícil, mas tem interesse em renovar o empréstimo de Matías

Não há como negar a vantagem da equipe gremista. Ela ainda tem alguns tabus a favor. Jamais foi eliminada da competição quando venceu a partida de ida e não perde há 13 partidas na temporada.

Embora tenha feito mistério no treinamento da última terça-feira , o técnico Felipão deve colocar em campo a mesma formação que no último domingo derrotou o Grêmio na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho. A exceção fica por conta do volante Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho e ficará seis meses longe dos gramados. Assim, o lateral-direito Matías Rodriguez volta aos titulares.

A tarefa do Campinense em reverter o placar é muito complicada. No entanto, o time comandado pelo técnico Francisco Diá aposta no recém chegado atacante Túlio Renan, ex-Veranópolis-RS, para obter a épica classificação. Ele estreou marcando gol na vitória sobre o Lucena, pelo estadual, no último domingo, quando a Raposa comemorou 100 anos de fundação.

Provável Grêmio:  Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez

Provável Campinense: Gledson; Edy, Joécio, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Sobral, Leandro Santos e Luiz Fernando; Túlio Renan e Reginaldo Júnior

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)