Grêmio x Juventude: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebe o Juventude na tarde deste sábado (16h), na Arena, precisando apenas do empate para avançar à final do Campeonato Gaúcho. O jogo de ida, no Alfredo Jaconi, terminou com vitória gremista por 1 a 0.  Quem avançar à decisão aguarda o vencedor da outra semifinal entre Inter e Brasil de Pelotas.


O Tricolor defenderá uma invencibilidade de 14 partidas contando Estadual e Copa do Brasil. No meio de semana, a equipe avançou à segunda fase da competição nacional ao bater com tranquilidade o Campinense (2 a 0), na Arena. Diante do Juventude, o técnico Felipão deve repetir a escalação que esteve em campo contra os paraibanos. O contestado Braian Rodríguez, que não marca há mais de um mês, seguirá entre os titulares. É bom lembrar que o volante Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho, e o meia Cristian Rodríguez, em fase final de recuperação de lesão muscular, seguem de fora.

Embora o Grêmio possua vantagem interessante, Felipão alertou os seus atletas que ainda não há nada decidido. Citou uma reviravolta do passado como de forma de respeito ao adversário.

“O torcedor do Grêmio e meus jogadores precisam lembrar. Em 2008, venceu aqui no Jaconi (2 a 1) e depois perdeu dentro do Olímpico (3 a 2). Ganhamos 90 minutos, mas não nos dá segurança. Fomos bem, tivemos solidariedade. Os jogadores se dedicaram. Mas respeitamos muito o Juventude”, explicou

O Juventude entra em campo descansado e usou a semana para corrigir os erros da primeira semifinal. Os atletas sabem que a tarefa em reverter o placar será muito difícil, mas confiam na classificação épica. O técnico Picoli fez mistério e não revelou o time. Brenner e Edílson brigam por vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUVENTUDE: Aírton; Diogo, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas e Brenner
Técnico: Picoli

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)