Guerrero é confirmado com dengue e desfalca time na Libertadores e Paulistão

O atacante Paolo Guerrero não deve retornar ao Corinthians tão cedo. Nesse domingo, o peruano foi confirmado com dengue pelo boletim médico do Hospital São Luiz, onde está internado, e ficará de fora da reta final da fase de grupos da Libertadores e da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O camisa 9 desfalcou a equipe na vitória por 1 a 0 frente à Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão.

LEIA MAIS:
Guerrero está com suspeita de dengue e deve desfalcar o Corinthians na Libertadores

“O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atacante do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. De acordo com as avaliações clínicas e laboratoriais realizadas diariamente apontam que o jogador está com dengue, porém o diagnóstico ainda não está concluído. O paciente passa bem e não há previsão de alta”, informa a nota divulgada pelo hospital.

Guerrero acordou com febre no último sábado e foi cortado pelo técnico Tite da lista de jogadores para enfrentar a Ponte. Hoje o atleta foi medicado e, segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, diz “se sentir melhor, com menos dores no corpo”.

O clube avisou a imprensa que o peruano seguirá internado até segunda-feira e, por isso, desfalca o time contra o São Lorenzo na próxima quinta-feira pela Libertadores e também contra o Palmeiras no final de semana pelas semifinais do Paulistão.

A recuperação de Guerrero pode levar até 20 dias, aumentando as chances de o atleta também perder o jogo contra o São Paulo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 22.

O peruano entra na estatística de mais de 258 mil casos de dengue no estado de São Paulo só este ano. Quatro pessoas morreram da doença na capital.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.