Guia: Tudo o que você precisa saber sobre o GP do Bahrein

BAHRAIN, BAHRAIN - APRIL 17: Sebastian Vettel of Germany and Ferrari drives during practice for the Bahrain Formula One Grand Prix at Bahrain International Circuit on April 17, 2015 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

O GP do Bahrein de Fórmula 1 é a quarta etapa da temporada e representa mais um passo importante para Lewis Hamilton e Nico Rosberg na briga interna da Mercedes, e para Ferrari e Williams, na disputa pelo posto de desafiante da equipe alemã.

A escuderia italiana já conseguiu um feito surpreendente este ano ao vencer a corrida da Malásia, a segunda do campeonato, com Sebastian Vettel. As outras duas corridas mostraram o esperado domínio da Mercedes, mas com um nítido distanciamento entre o atual campeão Hamilton e seu companheiro.

Enquanto o alemão Nico Rosberg tenta reviver os dias de glória do começo da temporada passada para buscar um título que escapou por pouco nas corridas finais, Hamilton aproveita para abrir vantagem na liderança. Pode ter, no entanto, alguma dificuldade diante do desenvolvimento da Ferrari, que liderou treino nesta sexta-feira (17) com Kimi Raikkonen.

O Torcedores.com preparou um guia com tudo o que você precisa saber sobre o GP do Bahrein. Reunimos nossa equipe de colaboradores nessa missão, da qual participaram Leonardo Marson, Daniel Almeida, Murilo Camano e Matheus Adami, com coordenação de Allan Simon.

Confira o índice abaixo:

Hamilton quer seguir líder no Bahrein. Mas sem polêmicas
Nasr espera manter boa fase no GP do Bahrein
As expectativas sobre Rosberg para o GP do Bahrein
No Bahrein, Massa busca “espírito de 2008″
Ferrari espera reduzir diferença para Mercedes no Bahrein
Enquete: em quem você aposta no GP do Bahrein de F1?
Saiba os horários e como assistir ao GP do Bahrein neste fim de semana
5 motivos para acreditar na reação de Rosberg; Veja

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.