Hááá!!! É 1º de abril também nos games; confira

1º de abril né? Todo mundo em casa tranquilo, só querendo que esse dia acabe logo e junto com ele, todas as piadinhas de “tiozão” que vocês sabem muito bem como são.

LEIA MAIS
Jogador Profissional de LOL, Lep promete volta por cima da Kabum Orange

Ok, ok, pra você que só fica sentado jogando videogame e navegando na internet todo dia, isso talvez não te afete tanto…

MENTIRA! Te afeta sim. Isso porque não é apenas uma “HUE HUE BR BR”, muito pelo contrário!

É no dia 1º de abril que o MUNDO se dá ao trabalho de ser HUE HUE, e não pense que são só os jogadores que entram na brincadeira. Os principais “pregadores” de peças de 1º de abril (April Fools) são as grandes empresas de jogos como Blizzard, Steam, RioT, Ubisoft entre outras.

Antes de sair falando das brincadeiras desse ano, vamos rever algumas clássicas de anos anteriores:

Ano: 2011

Empresa: Blizzard

Jogo: Starcraft 2

Zuera: Starcraft 2 em console e controlado apenas com as mãos e olhos.

Ano: 2013

Empresa: Steam

Jogo: Half- Life 3

Zuera: Half-life 3 é o jogo que toda a comunidade Steam implora pro querido Gabe… Sem sucesso.

Quero só deixar claro de que todo ano as grandes produtoras e distribuidoras de jogos fazem essa “brincanagem” com o pessoal, algumas vezes sendo bem divertidas, outras extremamente convincentes, mas algumas realmente frustrantes, e resolvi escolher essas que me deixaram #chateado.

E agora, sem mais delongas, chegamos em 2015!

Ano: 2015

Empresa: RioT

Jogo: League of Legends (qual mais seria né?)

Zuera: NURF (eu sou Doteiro não jogo LoL e não sei muito bem do que se trata, mas vamos lá) aparentemente é um modo de jogo que significa Novo Ultra Racional e Fatal, e seria um modo de jogo bem “modáfócka” em que tudo no jogo seria nerfado (piorado, enfraquecido), o que tornaria as partidas de duração média 30~50min em verdadeiras batalhas épicas de meio século. Por culpa de um estagiário que exagerou na comemoração da implantação do sistema e derrubou energético nos servidores do jogo, o NURF se tornou URF: Ultra Rápido e Furioso, onde tudo é tunado e as partidas, em média, duram menos de 15min. Fizeram até uma tela de abertura do jogo especial:

 

Ano: 2015

Empresa: Ubisoft

Jogo: Far Cry Villains

Zuera: Juntaram os protagonistas vilões dos dois últimos Far Cry lançados em um jogo só e ainda te possibilitam a jogar com um deles e descobrir suas histórias.

 

Ano: 2015

Empresa: Blizzard

Jogo: Heroes of the Storm (beta)

Zuera: Modo “Big Head Kawaii Desu” que faz com que a cabeça dos personagens fique gigante. Parece besteira, mas fez a seção de “Feedback do Beta” do fórum do jogo lotar de mensagens como “acho que buguei o jogo” por causa dos Mini-craques da Copa das cabeças gigantes.

Se vocês, caros leitores e leitoras, conhecerem ou saberem de mais alguma brincadeira de 1º de abril no mundo dos games, compartilhe conosco nos comentários ou na nossa página do Facebook!


Lembrando que muitas pessoas de má índole utilizam essas datas para hackearem contas e até mesmo computadores, portanto, pesquise bem qualquer informação ou promoção maluca nesse dia.

#Bruno com a participação de #Linck’s



Valhalla, o lar dos Gamers! Valhalla é o seu espaço geek para se informar sobre jogos, lançamentos, preços, assistir gameplays, conhecer a história dos games e dar boas risadas! Guerreiros, sigam-nos à Valhalla! -> YouTube: http://www.valhalla.vail.la -> Blog: http://valhall4.blogspot.com.br/ -> Alvanista: http://alvanista.com/valhalla