Handebol – Morten Soubak é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo

O técnico da seleção brasileira de handebol feminino, Morten Soubak, é indicado pelo quarto ano ao prêmio de melhor técnico do mundo. Ele ficou em segundo lugar nas outras votações.

LEIA MAIS:
Douglas Brose, Bicampeão Mundial de Caratê intensifica treinamento para o Pan de Toronto
Anéis Olímpicos do Rio vão ficar pendurados na ponte Rio-Niterói

A seleção brasileira feminina de handebol é a atual campeã mundial, e muito se deve ao excelente trabalho do técnico Morten. Pelo quarto ano consecutivo, o treinador radicado no Brasil concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo entre as mulheres. Nos dois primeiros anos Morten ficou em segundo lugar na votação feita pela Federação Internacional de Handebol (IHF) e no ano passado a entidade não divulgou oficialmente os vencedores. Morten concorre com o espanhol Jorge Dueñas e o norueguês Thorir Heirgeirsson.

Além do título mundial com a seleção em 2013, Morten também conquistou no ano passado o Torneio Internacional da Espanha com o Brasil, batendo justamente as anfitriãs. Em 2015 o técnico terá pela frente três compromissos com as meninas do Brasil. O time disputa o Pan-Americano de handebol, o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e em dezembro defende o título mundial na Dinamarca.

A escolha de Morten para o prêmio de melhor técnico do mundo corrobora com o bom momento vivido pela modalidade no país. No início do ano, a armadora Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2014. Antes dela, em 2012, Alexandra Nascimento venceu a disputa de melhor atleta do planeta.

Foto: Getty Imagens



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!