Harden, Westbrook e Curry brilham na rodada e acirram briga por MVP da NBA

Rodadas de terça e quarta-feira da NBA mostraram que James Harden, Russel Westbrook e Stephen Curry estão realmente voando na temporada, e brigam jogo a jogo para se tornarem o MVP da temporada 2014-2015 da NBA.

LEIA MAIS:
1º de abril: Varejão posta foto com cabelos lisos, mas era só brincadeira; confira
Chris Paul leva drible desconcertante e vira meme na internet; assista

Na terça-feira, Stephen Curry viajou com o Golden State à Los Angeles, enfrentar o LA Clippers e foi o protagonista da noite, anotando 27 pontos (cestinha da equipe), além de aplicar um drible desconcertante em Chris Paul, complicando os jurados na escolha de quem vai ser o MVP..

Na quarta-feira, James Harden teve em uma noite incrível jogando em casa e anotou míseros 51 pontos, batendo seu record pessoal e tornando-se o único a ter mais de 1 jogo com 50 pontos ou mais na história dos Houston Rockets na mesma temporada. Os números não param por ai: 88,9% de acerto na linha dos três pontos, 11 em 13 nos lances livres, 8 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola, levando seu time a vitória por 115 a 111 contra o Sacramento Kings. Com a pontuação, sua média de pontos por jogo foi para 27.6, dividindo assim o título de cestinha da temporada com Westbrook, que também brilhou. Especialista dizem que suas performances incríveis contarão muito para ser escolhido como MVP.

O jogo entre Thunders e Mavericks foi impressionante e, Russel Westbrook, a máquina de Triplo-duplos na temporada, anotou mais um, chegando ao seu décimo, mesmo não tendo um “bom aproveitamento” em quadra. O impressionante placar de 135 a 131 se deve à grande ofensividade dos times, que não marcaram muito bem e permitiram assim muitos pontos. Nowitzki, de Dallas, ainda chegou a incrível marca de 28 mil pontos na NBA, sendo o 8º jogador a conseguir o feito.

Com 31 pontos, 11 assistências e pegando 11 rebotes, Westbrook quase levou seu time a vitória, e teve seu aproveitamento considerado como baixo por acertar apenas 10 bolas em 32 tentativas de cestas. Com a derrota, Oklahoma tem sua série de 6 vitórias consecutivas interrompidas e permanece na oitava colocação do Oeste, a 3 vitórias dos Mavs, que ocupam a sétima posição.

No final de semana, as feras voltam às quadras para encaminharem ainda mais suas equipes aos Playoffs (menos Stephen, que já classificou o Golden State em primeiro na conferência Leste), e terem boas atuações para faturar o título de MVP, o mais cobiçado entre os jogadores da NBA.

Crédito da imagem: Divulgação/Facebook

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.