Henrique Avancini é Campeão Pan-Americano na Colômbia

No domingo, o brasileiro Henrique Avancini conquistou o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo Mountain Bike, disputado na Colômbia. Desde 2002 um brasileiro não vencia o campeonato pan-americano. Com esse resultado Avancini passa a ocupar a 14ª colocação no ranking mundial com 938 pontos.

“Antes de começar a pontuação olímpica eu declarei que me empenharia para ser o representante do Brasil nos Jogos e ainda daria uma contribuição de peso para colocar um segundo atleta brasileiro nos Jogos. Ainda falta mais de um ano pros Jogos, mas é possível terminar no top 13 e termos 2 atletas no Rio, disse Avancini em sua página no facebook.

LEIA MAIS:
Diego Hypolito mostra que só o lado psicológico pode atrapalhar na Rio 2016

Brasil recebe Mundial Junior de Luta Olímpica 2015

O brasileiro enfrentou 2600 metros de altitude para ser campeão da prova, a frente dos colombianos Leonardo Paéz e Luis Mejía. A Colômbia é a principal potência do continente e competia em casa. Ano passado, Avancini tinha ficado em 11º na competição.

Avancini teve um ótimo 2013, quando venceu uma etapa da Bundesliga na Alemanha. Terminou entre os 15 melhores do mundo. Em 2014 teve problemas em algumas provas. Agora, começa 2015 com um ótimo resultado.

Foto: Getty Imagens



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!