Hino da Champions League ganhará versão em português

Divulgação UEFA

O tradicional hino da Champions League, tocado enquanto os jogadores estão perfilados em campo, momentos antes da bola rolar, ganhará uma versão em português.

LEIA MAIS
Caneta em David Luiz não é nenhuma novidade na carreira de Suárez; Assista
Jurgen Klopp anuncia saída do Borussia após sete anos

Quem garante a informação é Bessa Tavares, diretor da Sport TV, rede de televisão portuguesa que possui os direitos de transmissão da Champions League e da Liga Europa até 2018. “Solicitamos a aprovação para termos uma versão em português e essa versão foi aprovada. Vamos fazer uma campanha”, explicou Tavares.

Executado desde 1992, o hino da Champions League possui apenas versões em inglês, alemão e francês. A base dessa musica é do séc. XVIII, “Zadok the Priest” de George Frideric Handel, um dos maiores compositores barrocos da história. O Hino da Liga dos Campeões é interpretado pela Royal Philharmonic Orchestra e cantado pelo coro da Academy of St. Martin in the Fields.

Confira abaixo uma versão do hino oficial da Champions League interpretado pela Orquestra Filarmônica Bachiana SESI de São Paulo, com legendas em português, e vá se preparando para a versão oficial!

Foto: Divulgação UEFA