Huracán x Cruzeiro: saiba o que está em jogo!

O que está em jogo: Huracán x Cruzeiro se enfrentam pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em Buenos Aires, no estádio El Palacio. A partida está marcada para começar às 19 horas.

Classificação do Huracán no grupo: O Huracán ocupa a 3ª posição do grupo 3, com 4 pontos, vindos de quatro empates. O time é um dos poucos invictos da atual edição da Libertadores, mas só venceu um jogo até agora, ainda na fase de pré-Libertadores.

Classificação do Cruzeiro no grupo: O Cruzeiro, por sua vez, lidera o grupo, com 8 pontos, conquistados por meio de duas vitórias e dois empates.

Resultado do último jogo do Huracán: Como tem sido a toada do time argentino, o Huracán empatou seu último jogo em 1 a 1, com o Universitario de Sucre-BOL, em casa.

Resultado do último jogo do Cruzeiro: Na quarta-feira passada (8), o Cruzeiro atropelou o Mineros de Guayana-VEN, no Mineirão, por 3 a 0.

Informações do Huracán para a partida: Os donos da casa precisam vencer o jogo de qualquer maneira, para manterem vivas as possibilidades de passar à próxima fase da competição. Por isso, o técnico Nestor Apuzzo mandará a campo um time com força total, tendo ainda os reforços de Balbi e Toranzo, que se recuperaram de lesões.

Informações do Cruzeiro para a partida: Se dependesse de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro entraria em campo com o time completo. Porém, como a equipe jogou no domingo, ou seja, menos de 48 horas atrás, o treinador irá escalar os atletas de acordo com o que os fisiologistas do clube considerarem mais adequado, uma vez que o desgaste físico da partida contra o Atlético-MG, no final de semana, foi grande. Contudo, sabe-se que Marquinhos, Marcos Vinícius e Ceará estão de fora, lesionados, assim como Joel, que teve de voltar ao Brasil, após o pouso da delegação na Argentina, por não ter visto de autorização ou cidadania brasileira para entrar no país vizinho.

Provável escalação do Huracán: Diaz; Mancinelli, Nervo, Dominguez e Balbi; Villarruel, Vismara, Gamarra e Toranzo; Puch e Abila. Técnico: Nestor Apuzzo.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Opinião: O Huracán, assim como todo time argentino, é um time chato, raçudo, difícil de enfrentar. Porém, diferente de boa parte dos times argentinos que chegam à Libertadores, é uma equipe frágil demais ofensivamente, que não apenas faz poucos gols, como sequer consegue criar chances claras. Ter empatado os quatro jogos que fez no grupo até aqui, portanto, não é uma coincidência.

O Cruzeiro, por outro lado, vem reencontrando sua identidade, após perder a espinha dorsal bicampeã brasileira e vem fazendo jogos cada vez mais interessantes. A tendência é que a equipe mineira hoje não encontre dificuldades defensivas, mesmo cansada do clássico de domingo. Mas não é possível cravar, pelo mesmo motivo, que o time conseguirá furar a defesa do Huracán. Não me surpreenderia caso acontecesse mais um empate esta noite.

Foto: Divulgação / EC Cruzeiro



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...