Indy: Hinchcliffe vence em Louisiana; veja os melhores momentos

O canadense James Hinchcliffe venceu o tumultuado Grande Prêmio da Louisiana, segunda etapa da temporada 2015 da IndyCar Series, disputada no último domingo (13), no NOLA Motorsports Park, em Avondale, nos Estados Unidos. A prova, disputada com pista molhada, teve apenas 47 das 75 voltas programadas, sendo que 25 delas foram feitas com o Safety Car, que necessitou ser acionado seis vezes.

LEIA MAIS:
Veja como ficou a classificação de pilotos da F1 após o GP da China
Audi leva a melhor sobre a Porsche e vence às 6h de Silverstone
Mark Márquez vence GP de Austin de MotoGP
Jimmie Johnson assume liderança no final e vence etapa do Texas da Nascar

A segunda colocação ficou com o brasileiro Helio Castroneves, da equipe Penske, enquanto James Jakes surpreendeu a todos e completou o pódio da primeira corrida da IndyCar no circuito localizado próximo a New Orleans. A suíça Simona de Silvestro ficou com a quarta colocação, seguida por Juan Pablo Montoya.

Tony Kanaan, piloto mais rápido dos treinos da sexta-feira, acabou a segunda etapa do campeonato com a sexta colocação, logo a frente do atual campeão da Indy, o australiano Will Power. Graham Rahal ficou com a oitava colocação, com Josef Newgarden em nono e Luca Fillippi no décimo posto.

Por conta das fortes chuvas que atingiram a região do circuito ao longo de todo o final de semana, forçando o cancelamento de eventos de apoio e do qualifying – e dando a pole position para Montoya, líder do campeonato – a corrida foi adiantada em 40 minutos do seu horário original de início.

O colombiano da Penske dominou a maior parte da prova, sendo superado por Hinchcliffe, que aproveitou para ficar na pista, na 33ª volta. O canadense contou com algumas bandeiras amarelas para não precisar fazer mais um reabastecimento e vencer a corrida, encerrada por tempo limite de 1h45min.

A prova foi marcada por diversos acidentes, sendo o mais forte deles o que encerrou a corrida. Ryan Hunter-Reay atirou seu carro para cima de Sébastien Bourdais, que bateu violentamente contra a barreira de pneus. Além dos pilotos da Andretti Autosport e da KV, Simon Pagenaud foi envolvido na confusão.

Com os resultados da etapa da Louisiana, Juan Pablo Montoya segue na liderança do campeonato, com 84 pontos, dez a mais em relação ao vice-líder Helio Castroneves. Will Power é o terceiro, com 70, seguido por James Hinchcliffe e Tony Kanaan, com 65 e 63, respectivamente.

A próxima etapa da IndyCar acontece já no próximo domingo (19), com a realização do tradicional Grande Prêmio de Long Beach, na Califórnia. Veja a seguir os melhores momentos da corrida:

Foto: Chris Jones/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.