Inter x Ypiranga: saiba o que está em jogo!

O que está em jogo: Inter x Ypiranga se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho 2015, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida está acontecendo apenas agora porque o Colorado, na época em que originalmente deveria ter encarado os visitantes, estava cumprindo compromisso na Libertadores.

Resultado do último jogo do Inter: No domingo (29), atuando em Frederico Westphalen, o Inter derrotou o União Frederiquense por 1 a 0.

Resultado do último jogo do Ypiranga: Também no domingo, o Ypiranga venceu o Novo Hamburgo, em casa, por 1 a 0.

Classificação do Inter no campeonato: O Inter é o vice-líder da fase de classificação da competição, com 28 pontos, vindos de oito vitórias e quatro empates.

Classificação do Ypiranga no campeonato: O Ypiranga, em boa fase, ocupa o terceiro lugar da tabela, com 23 pontos, vindos de sete vitórias e dois empates.

Informações do Inter para a partida: Diego Aguirre, mais uma vez, fará mudanças na equipe do Inter, para o jogo desta noite. Agora, porém, é por pura necessidade: os dois laterais-direitos de origem da equipe, Léo e Cláudio Winck, estão machucados e o treinador, visando a partida contra a U. de Chile, pela Libertadores, daqui duas semanas, irá improvisar o zagueiro Ernando na posição, já que o jovem Willian, também lateral-direito, não está inscrito na competição continental. Por outro lado, uma ótima notícia pode melhorar o humor do torcedor: o atacante Nilmar está plenamente recuperado da lesão na coxa e começará o jogo de hoje entre os titulares.

Informações do Ypiranga para a partida: O técnico Leocir Dall’Astra sabe que o Ypiranga é um franco-atirador nesta noite. Porém, não deixa de sonhar com um resultado positivo. O principal anseio da equipe, nesta altura do campeonato, é garantir-se entre os quatro primeiros da tabela para ter a vantagem de jogar a segunda partida das quartas-de-final em casa. A má notícia, porém, é que o experiente meia Paulo Baier, principal jogador da equipe, se machucou no início da semana e está fora do embate. Sem ele, os atacantes Jean e Saldanha herdaram a missão de manter o Ypiranga nas cabeças.

Provável escalação do Inter: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, D’Alessandro, Anderson e Eduardo Sasha; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Provável escalação do Ypiranga: Carlão; Matheus, Negretti, Hugo e Ruan; Jessé, Robson, Guto e Otacílio Neto; Jean e Saldanha. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...