Internautas criticam narração de Cléber Machado em jogo do São Paulo pela Libertadores

Crédito da foto: Reprodução

O jornalista Cléber Machado foi escalado pela TV Globo para narrar Danubio (URU) x São Paulo, pela Libertadores, nesta noite de quarta-feira (15). Porém, sua narração não foi bem aprovada pelos telespectadores que acompanharam a partida.

LEIA MAIS
Danubio x São Paulo: confira os gols da virada do Tricolor
Danubio x São Paulo: acompanhe o placar ao vivo
São Paulo e Danubio buscam vaga para próxima fase da Libertadores
Opinião: o torcedor de times menores tem de valorizar mais a imprensa regional

Nas redes sociais, inúmeras críticas dos internautas diziam de uma suposta “torcida” de Cléber pelo Tricolor durante a transmissão. E eles observaram bem: o narrador, segundo avaliação feita pelo Torcedores.com, se empolgou mesmo em seu trabalho, utilizando termos que reforçam essa “torcida” pelo time no duelo, decisivo para as pretensões do clube no torneio sul-americano.

Em diversos lances, o profissional pedia para os jogadores são-paulinos tocarem a bola ou chutarem para a meta. Em lance um pouco antes do gol de empate do São Paulo, o jornalista sugeriu: “Bate para o gol, Souza!”. As emoções excessivas em algumas jogadas deixaram um ar de torcedor para Cléber.

No tento em que o Tricolor igualou o placar, o narrador lembrou uma narração famosa dele de um gol da final da Libertadores de 2012, quando Romarinho marcou para o Corinthians, no empate por 1 a 1. Com a voz entonada, ele lembrou o “olha o gol do Romarinhooooo” de 2012 com um “olha o gol do Patoooooo”. No gol de Centurión, aos 44 minutos do segundo tempo, Cléber também se exaltou um pouco acima da média, mas aí, pela emoção do final do jogo.

O São Paulo derrotou o Danubio por 2 a 1 e a equipe brasileira deve manter a segunda colocação do Grupo 2, agora, com nove pontos em cinco jogos. Nesta quinta-feira (16), o Corinthians recebe o San Lorenzo (ARG), em transmissão exclusiva da FOX Sports.

Confira a indignação dos internautas, que desaprovaram a condução de Cléber Machado durante a transmissão:

tweets_cleber

E você, achou exagerada a narração do global em Danubio x São Paulo? Comente.

Crédito da foto: Reprodução

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.