Jogador do Santo André dispara contra clube no Facebook: “Esse time é uma b…!”

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Mobile

O Santo André vive uma crise intensa desde o último sábado (4), quando o meia Michael agrediu um fotógrafo do Diário do Grande ABC após tirar satisfação com a torcida, no empate do time com o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta quarta-feira (8), outro caso expôs o descontrole emocional do elenco. O goleiro Neto usou as redes sociais para disparar críticas contra o clube, os companheiros de equipe, comissão técnica e diretoria.

LEIA MAIS
Ricardo Oliveira marca o gol 5 mil do Santos na história do Paulistão
Opinião: O futebol de ouro em 2016
Sabella e Luxemburgo são os favoritos para assumir o São Paulo

Em seu perfil no Facebook, o jogador usou um tópico de discussão sobre a partida do Ramalhão diante da Ferroviária, em que o clube do ABC Paulista perdeu por 3 a 1 na terça (7), para xingar todos. “Esse time é uma b…! Treinador não sabe dar uma preleção”, escreveu Neto, criticando o técnico Vilson Tadei, que desde sua chegada tirou a titularidade dele no gol do Santo André e deu chance a Roberto.

O goleiro continuou a mensagem com provocação aos torcedores. “Vocês são todos viúva dos jogadores que nem vivem mais”, postou. “O Santo André é uma bagunça, e vocês acreditam que vai subir um time bagunçado desse? Já era, doido!”, finalizou o arqueiro ramalhino, que apagou a postagem em seguida e depois excluiu o perfil no Facebook.

Em nota oficial, o clube confirmou o afastamento do jogador, o que comprova a veracidade do perfil dele na rede social. Confira, na íntegra, o comunicado:

“Em virtude das declarações do goleiro Neto feitas em redes sociais, que denegriram a imagem da instituição, jogadores, comissão técnica e torcedores do Santo André, o arqueiro está afastado das atividades realizadas junto ao grupo, até a segunda ordem.

Nos próximos dias, a diretoria do Esporte Clube Santo André definirá o futuro do atleta junto à agremiação.”

É neste clima que a equipe vai para o próximo compromisso, diante do Comercial, sábado (11), no Estádio Bruno José Daniel. O time andreense está a sete pontos do G-4 da competição e precisa de um milagre para conquistar o acesso à elite estadual.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Mobile

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.