Jogadores ficaram indignados com boicote da Globo ao Santos, diz meia

Autor de um dos gols do Santos na vitória sobre o XV de Piracicaba, o meia Lucas Lima revelou em entrevista coletiva que o elenco santista ficou indignado com a decisão da Rede Globo em não transmitir a partida no domingo. A emissora optou por passar o filme ”Espetacular Homem-Aranha” no horário.

LEIA MAIS:
Tiago Leifert explica por que a Globo não transmitiu o jogo do Santos
Santos vai poupar titulares diante do Londrina, diz técnico 

O camisa 20 crê que o último duelo válido pelas quartas de final do Estadual daria mais audiência do que o filme. “Não gerou piada, não, mas ficamos indignados por não mostrar o jogo. Com certeza ia dar mais audiência do que o filme”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Para Lucas Lima, a decisão da Globo pode estar relacionada a possível descrença com o time que no início do ano chegou a ser tratado como o patinho feio dos grandes paulistas, porém, obteve a segunda melhor campanha da primeira fase do Estadual e não perdeu nenhum clássico.

“Comentei (sobre a descrença a equipe) pelo que todos achavam no início do ano, não acreditavam no nosso time, onde iríamos chegar, e chegamos. Só nos acreditamos, quietinhos trabalhamos, e mostramos o nosso valor a cada jogo. Não ganhamos nada, mas sabemos onde queremos chegar e temos muito a provar, ainda’, completou.

Durante o Globo Esporte desta segunda-feira, o apresentador Tiago Leifert explicou o motivo de a emissora ter ignorado a partida. “Por causa das manifestações que aconteceram ontem, a rodada do final de semana ficou toda embaralhada. Por contrato, a TV Globo só poderia passar um dos jogos das quartas de final, e ela optou por passar o jogo de sábado, entre Corinthians e Ponte, que estava marcado para domingo, e foi para o sábado. A gente adoraria passar todos os jogos, mas por contrato não podemos”.

crédito foto: Ricardo Saibun/Site oficial do Santos

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)