Joia gremista comemora primeiro gol como profissional: “Estava buscando desde o início do ano”

Lincoln comemora com a torcida o seu primeiro gol como profissional

Jovem promessa gremista, o meia Lincoln, 16 anos, substituiu Douglas a partir dos 31 minutos da etapa final contra o Campinense, quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil, e mesmo estando pouco tempo em campo, mostrou qualidade e fechou a vitória por 2 a 0 marcando o seu primeiro gol como profissional. Antes disso, ele havia balançado a rede, porém, acertadamente o assistente marcou impedimento.

LEIA MAIS:
Grêmio bate o Campinense e avança na Copa do Brasil; confira os gols
Felipão ainda não vê o Grêmio maduro e dá apoio ao contestado Braian Rodríguez

“Eu estava buscando esse gol desde o início do ano. Fiz um gol em impedimento. Pedi mais uma chance para Deus, ele me deu e eu pude fazer”, disse o meia que foi alçado ao time profissional do Grêmio durante a pré-temporada. A alegria pelo primeiro gol marcado foi tanta que Lincoln foi comemorar com os torcedores e por isso foi advertido com o cartão amarelo.

Contra os paraibanos, a joia gremista fez a sua oitava partida com Felipão. Focado, o meia espera ganhar uma sequência no time titular. “Eu só penso em treinar. O professor sabe que pode contar comigo. Os jogadores também têm me dado apoio, como sempre fizeram. Sou um jogador de muita personalidade. Gosto de jogar sempre de cabeça erguida”, disse o jovem, que em março defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)