Jornal uruguaio elogia Arena Corinthians: “Como um Coliseu”

Corinthians
Bárbara Scarelli/Torcedores

Que moral! O jornal uruguaio El Pais comparou a nossa majestosa Arena Corinthians ao Coliseu e disse que no confronto da noite desta quarta-feira, às 22h, pela quarta rodada do Grupo 2 da Libertadores, o Danubio, do Uruguai, será ” jogado aos leões”.

LEIA MAIS
Corinthians x Danubio: saiba o que está em jogo

Façam suas apostas. Quem serão os gladiadores mais temidos desta noite? A imprensa uruguaia faz uma comparação do estádio corintiano com o Coliseu, famoso anfiteatro da Roma Antiga, hoje uma ruína, mas ainda sim grandiosa e ponto turístico.

No local os gladiadores lutavam contra leões enquanto centenas de pessoas assistiam. Assim como no filme: Gladiador, de 2000, estrelado por Russell Crowe.

Em tradução livre, o título do periódico diz: “Como no Coliseu: Danúbio contra os leões do Corinthians”.

O jornal ainda destaca a participação da fiel torcida: “É o estádio da Copa do Mundo, e será possível ver a arquibancada cheia do desejo da vitória”.

No final, em um box de atenção, a matéria cita o cuidado que  Danubio tem que ter com o atacante Paolo Guerrero, que tem objetivo e experiência. Diz que é um dos melhores atacantes do futebol em atuação no Brasil e é uma arma ofensiva.

Foto: Bárbara Scarelli/Torcedores



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."