Jovem iguala recorde de Tiger Woods e vence o Masters de golfe

Nesse domingo, o norte-americano Jordan Spieth conquistou o Masters de Augusta, o primeiro Major do ano no circuito mundial de golfe. O jovem de 21 anos completou a última volta com o recorde de 18 jogadas abaixo do par (-18) ao acertar os 72 buracos com 270 tacadas.

LEIA MAIS:
Teliana Pereira conquista o maior título da carreira na Colômbia

A façanha de Spieth iguala o mesmo número de ninguém menos que Tiger Woods na edição de 1997, quando o ex-número 1 do mundo erguia a primeira de quatro taças do Masters.

Woods também foi protagonista desse final de semana em Augusta ao retornar ao circuito PGA após se recuperar de dores nas costas.

Atual número 4 do ranking mundial, Spieth venceu o Masters com quatro tacadas de vantagem para os segundos colocados, o também norte-americano Phil Mickelson e o britânico Justin Rose. Woods, ex-número 1 do mundo, terminou a última volta no 17º lugar, com o total de 283 tacadas nos quatro dias de competição (-5).

O próximo Major será o US Open, realizado no mês de junho em Chambers Bay.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.