Jovem promessa do Corinthians pode ter salário à la Neymar

Fabrício Oya é a sensação das categorias de base do Corinthians

Para um futuro nem tão distante, o Corinthians aposta as suas fichas no meia Fabrício Oya, de apenas 15 anos de idade, que já ganha R$ 12 mil por mês no alvinegro. Segundo o colunista Jorge Nicola, do Diário de S.Paulo, o descendente de japoneses assinará nas próximas semanas um dos mais lucrativos contratos que um menor de idade já teve no país.

LEIA MAIS:
Arena Corinthians deve bater recorde de público em jogo contra o San Lorenzo
No Corinthians? Em teste de ficção, Neymar seria do ‘bando de loucos’ em 2024

“Estamos negociando um vínculo nos moldes do que o Neymar tinha com o Santos aos 16 anos”, disse o empresário Wagner Ribeiro, que cuida da carreira de ambos. O primeiro contrato profissional do ex-craque santista valeu R$ 80 mil mensais.

Oya se destacou na Milk Cup Sub-15 do ano passado, quando foi eleito o melhor jogador do tradicional torneio da Irlanda do Norte, além de ter sido o artilheiro, com sete gols em cinco jogos .Tais fatos lhe renderam propostas para defender o Liverpool e o Manchester United.

Conhecido pelos exageros, Ribeiro comparou camisa 10 a jogadores de renome internacional. “Esse menino tem a dinâmica de jogo do Kaká, bate na bola como o Nelinho, dribla como o Neymar e tem uma inteligência absurda. O mundo inteiro quer levá-lo”, derreteu-se. O empresário iniciou conversas com a diretoria corintiana para garantir a permanência do candidato a craque por cinco anos.

Foto: Reprodução Instagram



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)