Jurgen Klopp anuncia saída do Borussia após sete anos

Chegará ao fim a “Era Klopp” no Borussia Dortmund após o fechamento da temporada. Com sete anos de trabalho em Dortmund, o Borussia anunciou, em entrevista nesta quarta (15), a saída do treinador.

LEIA MAIS:
Na prorrogação, Borussia Dortmund sofre, mas avança na Copa da Alemanha

O treinador alemão pediu para rescindir seu contrato que iria até 30 de Junho de 2018. Um grupo de acionistas anunciou, antes do início da entrevista que o contrato seria encerrado em Junho deste ano. Klopp declarou estar convicto em sua decisão e que o momento era de mudança:

“Minha decisão é absolutamente certa. Essa equipe merece ser treinada por um técnico absolutamente 100% convincente. Não vou bloquear o desenvolvimento. Agora é momento de mudar.” – explicou o treinador de 47 anos

Contou a favor para saída o péssimo desempenho na Bundesliga, na qual o Borussia chegou a figurar entre as últimas posições na tabela, e hoje, após recuperação, ocupa apenas a 10ª posição com 33 pontos em 28 jogos.

Apesar de ter seu nome ventilado no Manchester City para substituir Manuel Pellegrini, Klopp garantiu não ter um trabalho programado para o futuro, e que não foi procurado pelo clube inglês:

“Não tem nada estruturado, nada planejado. Não fui procurado por nenhum clube.”

Perto da despedida, Jurgen Klopp ainda pode fechar sua passagem pelo clube alemão com chave de ouro. Isso porque ainda há possibilidade de título na temporada: o Borussia se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha.

(Foto: Divulgação / Borussia Dortmund)



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.