Juventude x Grêmio: assista ao gol da vitória gremista

Giuliano comemora o único gol da partida

O Grêmio bateu o Juventude por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, na partida de ida pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe precisa apenas do empate no próximo sábado, na Arena, para chegar à mais uma final de Estadual.

O Tricolor entrou em campo com uma novidade. O volante Fellipe Bastos formou o meio de campo juntamente a Maicon, Douglas e Giuliano. Volante de origem, Ramiro assumiu a lateral-direita. No entanto, ficou poucos minutos. O jovem levou a pior em dividida, pisou em falso, torceu o joelho, e saiu para a entrada de Matías Rodriguez.

O Grêmio teve algumas dificuldades para superar a forte marcação adversária, porém, aos 19 minutos, abriu o placar. Braian Rodríguez passou para Giuliano, que acertou um belo chute na entrada da área sem chances de defesa para Airton.

Na etapa final, os visitantes conseguiram segurar o ímpeto ofensivo do Juventude graças a mais uma boa atuação do goleiro Marcelo Grohe.

Confira o gol:

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)