Kleina analisa elenco do Avaí e pede reforços para a Série A

Após garantir o Avaí na elite do Campeonato Catarinense, o Avaí agora foca suas forças no Campeonato Brasileiro onde irá começar no próximo semestre. Para a disputa da Série A, o Leão da Ressacada almeja fazer algumas contratações para reforçar o elenco.

LEIA MAIS:
Meia comemora primeiro gol com a camisa do Avaí pelo Catarinense

Em entrevista coletiva, o técnico Gilson Kleina comentou sobre a sequência da temporada e ressalta a necessidade de fortalecer o elenco para a disputa do torneio nacional. O comandante avaiano garante que a equipe precisa de peças, para repor à altura.

“O Brasileiro é longo. E a gente tem que ter peças que sejam de reposião à altura. Não adianta a gente ter nos setores muitas características heterogêneas”, disse Kleina

Kleina completou a entrevista salientando que a comissão técnica almeja em até cinco ou seis nomes, para fortalecer a equipe do Avaí para a disputa da Série A. O comandante garante que a equipe está carente em algumas posições, por isso garante que a diretoria irá trabalhar para reforçar o elenco.

“Precisamos de reforços. Vamos trabalhar de cinco a seis nomes, nas características que a gente pensa que eles podem jogar. Série A é outra história e o erro tem que ser menor para fazer uma partida equilibrada. Existem setores que você precisa de mais. Zagueiros e volantes tomam cartão na Série A, precisa de um pouco mais. Laterais, se você vai jogar com duas linhas, os atacantes mais agudos”, finalizou.

Próximo compromisso do Leão será contra o Operário de Mato Grosso, nesta terça-feira, em jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. A primeira partida, as equipes empataram sem gols, na competição.

Foto: Divulgação/Avaí



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com