Klopp anuncia saída do Borussia Dortmund

A “Jürgen Klopp” no Borussia Dortmund chegou ao final. A equipe alemã anunciou na manhã desta quarta-feira o final da parceria com o treinador. A saída do comandante acontecerá ao final desta temporada e irá encerrar um ciclo de sete anos.

LEIA MAIS

Presidente do Lyon é suspenso pela Federação Francesa

Confira o gol da vitória da Juventus sobre o Monaco 

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Klopp e a diretoria do Borussia Dortmund revelaram que o contrato do treinador será rescindido após o final desta temporada. O acordo entre o técnico e a equipe iria até 2018.

“Eu sempre disse que falaria quando eu sentisse que não sou o treinador perfeito para este incrível clube”, disse Klopp na coletiva. “E chegou o momento de fazer isso. Não se trata sobre a situação atual e sim com o futuro”.

A decisão vem no meio de uma temporada complicada para o time de Dortmund. A equipe chegou a flertar com o rebaixamento em boa parte do Campeonato Alemão. Na Liga dos Campeões, apesar do bom começo, o Borussia não foi além das oitavas de final.

“Eu tenho a sensação de que estou fazendo a coisa certa”, revelou o treinador. “Não tive nenhum contato com outros clubes. Não tenho nada na manga, mas também não pretendo tirar um ano sabático”.

Klopp foi bicampeão alemão em sua passagem pelo Borussia. Além disso, o treinador levou a equipe até a final da Liga dos Campeões na temporada 2012/13, mas acabou derrotado pelo Bayern de Munique. O técnico ainda colecionou uma Copa da Alemanha e dois troféus da Supercopa da Alemanha.

 

Crédito da foto: Getty Images



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.