LeBron James lidera venda de camisas na NBA

LeBron James parece carta fora do baralho quando o assunto é quem foi o melhor jogador do campeonato 2014/15 da NBA. No entanto, mesmo fora da briga pelo prêmio de MVP, o astro do Cleveland Cavaliers segue na condição de atleta mais popular da modalidade. A liga profissional norte-americana revelou que camisa número 23 usada pelo atleta foi a mais vendida na temporada.

LEIA MAIS

Westbrook se irrita ao ser questionado sobre torcida por Spurs 

Milwaukee Bucks lança novos logos

Em publicação no seu site oficial nesta terça-feira, a NBA revelou as 15 camisas mais vendidas da temporada. Em seu retorno ao Cavaliers, LeBron movimentou a loja online da liga. É a sexta vez consecutiva que LeBron termina um campeonato na condição de atleta mais popular em vendas de camisas.

Sem dar números totais, a NBA informou que LeBron foi seguido de perto pelo jovem Stephen Curry. O craque do Golden State Warrios é um dos favoritos para ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada.

Os outros três jogadores que completam o top-5 estiveram pouco tempo em quadra neste campeonato. Kobe Bryant, Kevin Durant e Derrick Rose sofream com lesões e perderam a maior parte de seus jogos, mesmo assim ficaram com a terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

Entre os times, o que mais vendeu camisas foi o Chicago Bulls. É a primeira vez que a equipe fica na liderança desde 2012.

Confira a lista das camisas mais vendidas da NBA

1. LeBron James, Cleveland Cavaliers
2. Stephen Curry, Golden State Warriors
3. Kobe Bryant, Los Angeles Lakers
4. Kevin Durant, Oklahoma City Thunder
5. Derrick Rose, Chicago Bulls
6. Kyrie Irving, Cleveland Cavaliers
7. Tim Duncan, San Antonio Spurs
8. Carmelo Anthony, New York Knicks
9. Dwyane Wade, Miami Heat
10. Blake Griffin, Los Angeles Clippers
11. Damian Lillard, Portland Trail Blazers
12. Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder
13. John Wall, Washington Wizards
14. Dirk Nowitzki, Dallas Mavericks
15. Chris Paul, Los Angeles Clippers

 

Fonte: Divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.