Líbero Serginho volta a seleção após “aposentadoria”

Crédito da foto: Everton Amaro/Fiesp

Considerado o melhor do mundo na posição, jogador do Sesi-SP volta a vestir a amarelinha para a disputa do Pan-Americano e da Liga Mundial deste ano. O último campeonato de Serginho com a seleção foi as olimpíadas de Londres, quando conquistou a medalha de prata. A volta do líbero as “véspera” dos Jogo Olímpicos do Rio de Janeiro é uma das armas do técnico Bernadinho para a competição.

LEIA MAIS

Em estreia na Superliga, RedeTV! ignora Globo e cita nome de patrocinadores nos times

Serginho chega para cumprir uma função que ficou carente nos últimos dois anos. Os jogadores Felipe e Mario Jr alternavam dentro de quadra no rodízio da posição, mesmo assim, os erros de passe em momentos cruciais das partidas e a instabilidade da recepção brasileira trouxeram o jogador do Sesi-SP de volta.

No clube paulista, Serginho foi vice-campeão da Superliga Masculina. O líbero está bem fisicamente e recuperado de lesões que sofreu nas últimas temporadas de clube e seleção. O fator Olimpíadas é outro motivo que seduziu o jogador a voltar a vestir a camisa do Brasil, se convocado para a competição, ele será o atleta mais velho a disputar as olimíadas pela seleção, superando as marcas do levantador Maurício e do ponteiro Giba.

Confira os convocados pelo técnico Bernardinho:

Levantadores

Bruno

Rapha

William

Murilo Radcke

Fernando Kreling

Pontas

Murilo

Lucarelli

Maurício Borges

Lipe

Samuel Fuchs

Lucas Lóh

Opostos 

Wallace

Evandro

Renan

Vissotto

Meios de rede

Lucão

Sidão

Éder

Isac

Maurício Souza

Riad

Líberos

Felipe

Mario Jr.

Thiago Brendle

Foto:  Everton Amaro/Fiesp