Lutadora do UFC acusa “Mortal Kombat” de plágio; entenda

Reprodução/Instagram

A lutadora do peso palha (52kg) do UFC, Felice Herrig, pode não ser tão conhecida assim. Mas os fãs do jogo “Mortal Kombat X” devem ficar mais atentos à norte-americana daqui para a frente. Felice afirma que seu rosto foi utilizado em uma das personagens do game de lutas.

LEIA MAIS: Ronda vira personagem do Mortal Kombat no Instagram; veja

Felice, que vai lutar neste sábado (18) contra a compatriota Paige VanZant em evento do UFC que será disputado em Newark, nos Estados Unidos, havia postado há três meses em suas redes sociais que se achava parecida com a personagem Cassie Cage – que tem dublagem em português da cantora Pitty. Na época, Felice escreveu: “Depois de uma longa investigação, acho que é seguro dizer que (Mortal Kombat X) definitivamente usou minhas características para a personagem do game (Cassie Cage)”.

E a atleta do UFC voltou a falar sobre a personagem do Mortal Kombat há uma semana: “Tudo bem, Mortal Kombat, não há mais coincidência”, referindo-se a ela mesma e Cassie Cage. Na imagem, fotos da lutadora do UFC e a personagem do game em poses bem parecidas. Felipe e Cassie são, de fato, semelhantes. Ambas são loiras e tem traços físicos bem parecidos.

Confira a última postagem de Felice Herrig, lutadora do UFC, no Instagram sobre o assunto:

Alright #MORTALKOMBATX This is no longer a coincidence #cassiecage

Uma foto publicada por @feliceherrig em Abr 8, 2015 às 10:54 PDT

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.