Luxemburgo tem efeito suspensivo negado pelo TJD-RJ e Fla vai ao STJD

Há dois dias, Vanderlei Luxemburgo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, por conta de suas declarações que antecederam o jogo do Flamengo contra o Bangu. Ele pegou dois jogos de suspensão e com isso não poderá comandar a equipe contra o Fluminense e contra o Nova Iguaçu. Nesta quarta, o Rubro-Negro tentou o efeito suspensivo, mas não conseguiu liberar o treinador.

LEIA MAIS
Luxemburgo é suspenso por dois jogos pelo TJD-RJ e está fora do Fla-Flu

Com o efeito suspensivo negado pelo TJD-RJ, o Flamengo agora vai recorrer ao STJD para ter Luxemburgo nos dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Carioca. O clube correrá contra o tempo, pois o julgamento que poderia ocorrer na sexta não vai acontecer, já que no dia ocorrerá o feriado de Páscoa e os tribunais estarão fechados. O jeito é esperar por uma resposta no final de semana.

Se conseguir o efeito suspensivo, essa será a segunda vez que isso acontece com Vanderlei Luxemburgo. Antes da partida contra o Bangu, ele já havia sido suspenso preventivamente por causa de suas palavras contra a FERJ, porém em recurso pedido no STJD, o treinador esteve presente no jogo.

O que culminou para a suspensão de Luxemburgo foi sua declaração, onde afirmou que a imprensa deveria “dar porrada na Federação”.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.