Luxemburgo está liberado para Fla-Flu

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu na noite dessa quarta-feira (01/04) um efeito suspensivo para a punição aplicada ao treinador do Flamengo Vanderlei Luxemburgo após declaração contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

O rubro-negro tentou antes impetrar um pedido de efeito suspensivo no próprio TJD-RJ, o que foi negado na tarde dessa quarta. Com isso o clube decidiu recorrer à corte mais alta do esporte nacional, que acatou a reivindicação. Dessa forma, o treinador está livre para comandar os jogos da área técnica até a realização de um novo julgamento, o que ainda não tem data prevista para acontecer.

 → Confira o conteúdo da liminar na íntegra:

“O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, cancelou, nesta noite (1/4/2015), liminarmente, os efeitos da punição do técnico Wanderley Luxemburgo pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Desta forma, o técnico poderá dirigir o Flamengo nos próximos compromissos do clube, até decisão final do caso, provavelmente pelo Pleno do STJD, se houver recurso.

Para Ronaldo Paciente, o processo exige uma “análise mais profunda sobre os fatos”, em especial a conotação da frase de Wanderley Luxemburgo que motivou sua suspensão por dois jogos, pelo TJD. Entende que uma eventual negação do efeito suspensivo no Recurso Voluntário causaria prejuízos de dano irreparável ao técnico, pois ele acabaria cumprindo a punição antes mesmo do julgamento final do processo no TJD/RJ.

Além disso, caberá a Luxemburgo, querendo, entrar com Recurso Voluntário contra decisão do Pleno do TJD/RJ para o Pleno do STJD, e assim sendo, eventual Recurso interposto perante ao STJD provavelmente já não faria mais sentido, porque certamente o técnico já teria cumprido a suspensão de duas partidas.”

Foto: Getty Images



Lucas Nunes é um jornalista carioca apaixonado por esportes. Apesar de trabalhar em outros ramos da comunicação atualmente, planeja trilhar carreira no jornalismo esportivo, já que ama, em suma, o futebol, o automobilismo e o MMA.