Lyoto diz que treinou halterofilismo para tentar vencer Rockhold

Reprodução/Instagram

Neste sábado, Lyoto Machida enfrenta Luke Rockhold no card principal do UFC, maior competição de MMA do mundo. A luta entre os dois dos principais atletas da categoria dos médios será no Prudencial Center, em Newark, Estados Unidos. O brasileiro mudou a sua preparação para a luta: desta vez, também treinou halterofilismo para tentar derrotar o adversário.

LEIA MAIS:
McGregor afirma que “mataria Mayweather em 30 segundos”

Lyoto, que possui 22 vitórias e cinco derrotas, ocupa hoje o segundo lugar do ranking da divisão do peso médio, atrás apenas do também brasileiro Jacaré Souza. Rockhold, com 13 vitórias e cinco derrotas, é o número 4 do ranking, depois de Vitor Belfort.

Segundo Lyoto Machida, o momento é de repassar estratégias. “No começo a gente faz um trabalho de base, em que você pode lutar com qualquer um, no segundo mês é justamente um ajuste técnico, tático, onde a gente pode realmente planejar alguma coisa em cima do nosso adversário, que nesse caso é o Luke Rockhold”.

A preparação para esta luta foi um pouco diferente das que o brasileiro vinha fazendo. Além dos treinos técnicos e das sessões de sparring e jiu-jítsu, Lyoto focou bastante no condicionamento físico e voltou a praticar o levantamento olímpico, modalidade que também é conhecida como halterofilismo. Os movimentos testam praticamente todos os músculos do corpo, incluindo pernas, costas, ombros e braços.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com