Macaé bate Minas na prorrogação e empata série da segunda fase do NBB

Em uma partida emocionante definida apenas na prorrogação, o Macaé Basquete venceu o Minas Tênis Clube por 81 a 80, em jogo realizado na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na tarde deste domingo (12). A vitória rendeu ao time do interior fluminense o empate na série melhor de cinco das oitavas de final do NBB em 1 a 1.

LEIA MAIS:
Em queda livre, Knicks fazem o pior quarto da história na NBA
Policia de Nova York age de forma agressiva e quebra perna de Jogador da NBA

Cada equipe dominou uma das metades da partida. Macaé venceu a primeira parcial por 13 a 7, com boa atuação de Eddy, autor de seis pontos, e George, que recuperou cinco rebotes. No segundo período, os fluminenses aumentaram a vantagem, faturando o segundo período por 22 a 8, indo para o intervalo com 20 pontos de diferença.

A reação de Minas começou no terceiro período, conseguindo uma sequência de 12 pontos seguidos, com grande atuação de Danilo Siqueira, com seis pontos e três assistências, ajudando sua equipe a vencer por 26 a 15. Macaé manteve a diferença na casa de 12 pontos até os últimos quatro minutos, empatando o jogo em 71 pontos quando restavam 12 segundos do final, com uma bola de três de Siqueira.

Na prorrogação, os mineiros chegaram a abrir três pontos de frente, mas aí brilhou a estrela de Jamaal, que marcou oito dos dez pontos de Macaé na prorrogação, garantindo a vitóra e a igualdade nas oitavas de final.

Após os dois jogos na capital mineira, a série vai para o interior do Rio de Janeiro para a realização de mais dois jogos. A próxima partida acontece na quarta-feira (15), no Ginásio Juquinha, a partir das 19h30, com transmissão do site da LNB.

Foto: Raphael Bózeo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.