Macaé detona Minas e fica a uma vitória da classificação no NBB

O Macaé Basquete aplicou uma surra sobre o Minas Tênis Clube na noite desta quarta-feira (15), ao vencer o jogo três das oitavas de final do NBB por 91 a 62, em jogo disputado no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). O time do interior fluminense se aproveitou dos vários erros da defesa mineira e, com uma atuação segura, conseguiu o placar elástico – maior diferença dos playoffs até aqui – para abrir 2 a 1 na série melhor de cinco.

LEIA MAIS:
Estrelas da NBA que estarão no mercado ao final da temporada

Após um bom primeiro período da equipe mineira, o time de Macaé imprimiu seu melhor basquete e passou a aproveitar das diversas falhas da representação do Minas. O resultado foi um atropelamento do time fluminense, que na metade do último quarto chegou a ter 35 pontos de frente.

Se no jogo dois o norte-americano Jamaal foi o destaque, nesta noite o conjunto foi fundamental para a vitória do Macaé. Pedrinho, Márcio e o próprio Jamaal ajudaram o time com 14 pontos cada. George apanhou nove rebotes, enquanto Fernando Mineiro foi o responsável por seis assistências.

No lado da equipe do Minas, Demétrio foi o melhor jogador, conseguindo 12 pontos e mais quatro rebotes. Porém, o cestinha do time – e do jogo – foi Danilo Siqueira, autor de 15 tentos ao longo de seus 28 minutos em quadra.

Agora, Macaé terá a chance de garantir sua classificação na próxima sexta-feira, quando mais uma vez jogará em seus domínios. Minas precisa de uma vitória para forçar a quinta partida.

Foto: Raphael Bóreo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.