Macaé recebe Minas fazem jogo três dos playoffs do NBB nesta quarta

Após dois jogos realizados em Belo Horizonte (MG), Macaé Basquete e Minas Tênis Clube voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio Juquinha, no interior fluminense. A partida é válida pela sequência da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB. O confronto entre os times de melhor e de pior classificação na primeira fase do principal torneio do basquete brasileiro está empatada em 1 a 1.

LEIA MAIS:
O que está em jogo no último dia da temporada regular da NBA

Na primeira partida da série o Mnas abriu vantagem a partir do terceiro período e conseguiu a vitória por 90 a 78. Já no segundo jogo, o time da capital mineira conseguiu descontar uma diferença de 18 pontos, levando o jogo para a prorrogação. Aí o norte-americano Jamaal, armador de Macaé, fez a diferença e deu a vitória aos fluminenses.

“Nos playoffs é sempre jogo duro, seja em Belo Horizonte ou em Macaé. Então, para conquistar a vitória temos que ter muito equilíbrio emocional e também ter a consciência de que vai vamos enfrentar um jogo bem acirrado lá na casa do adversário”, declarou Demétrius, ex-jogador da Seleção Brasileira e treinador do Minas.

“Para mim o Macaé possui um time muito bom, nós jogadores precisamos do emocional e da confiança bem forte durante os playoffs. Se a gente fosse lá para Belo Horizonte sem confiança poderíamos ter perdido as duas partidas, porém sair de lá com a vitória no Jogo 2 foi muito importante para a nossa equipe”, comentou Jamaal, destaque de Macaé na temporada.

A partida desta noite está marcada para 19h30 e terá transmissão do site da Liga Nacional de Basquete, o www.lnb.com.br.

Foto: Ignácio Costa/Minas TC



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.