Manchester City é derrotado pelo United por 4 x 2; Veja o resumo

Manchester

No duelo de Manchester’s disputado neste domingo (12) em Old Trafford o United goleia o City por 4 a 2, ficando quatro pontos a frente do rival na tabela de classificação da Premiere League. A situação de Manuel Pellegrini, técnico do City, está se complicando a cada jogo.

Leia Mais:
United ou City? Pai faz leilão para escolher time do filho
Pellegrini afirma que seu cargo não depende de títulos

O Manchester City perdeu três dos últimos cinco jogos que disputou pela PL. O time começou muito bem a partida, e o United parecia dormir em campo. Aos 5 primeiros minutos, De Gea evita que o City abra o placar, defendendo o chute a gol de Navas. Mas, três minutos depois, não consegue impedir que Agüero balance a rede! Aos 8 minutos de jogo, com passe de David Silva, Agüero marca para o City.

A alegria do City durou pouco, pois o gol pareceu despertar o United que empata o jogo aos 14 minutos com belo gol de Young. O jogador foi travado pela defesa do City após o passe que recebeu de Herrera, mas aproveita seu próprio rebote e não dá chances para o goleiro.Ainda no primeiro tempo, Fellaini marca, e aos 27 minutos abre vantagem para o United.

O segundo tempo volta com substituição no City: Sai Kompany, que havia levado cartão amarelo por falta dura em Blind, e entra Mangala. A troca não melhorou em nada o desempenho do time; a soberania do United na partida era nítida, e ainda assim, a torcida começou a pedir a entrada de Di Maria.

Milner se choca com o companheiro de equipe Mangala e foi substituído por Nasri, no City. Aos 22 minutos do segundo tempo, Mata marca gol por entre as pernas de Hart e aumenta a vantagem do United. O passe foi de Rooney, que estava impedido quando recebeu a bola, porém a arbitragem não marcou o impedimento.

Mal o City havia se recuperado do terceiro gol, e já tomou o quarto. Aos 28 do segundo tempo Young bate falta e alça a bola na área. Smalling aparece sozinho para desviar para a rede!! O City faz sua última substituição e tira Navas para a entrada de Lampard. O United também muda, e faz suas três substituições, trocando Phil Jones por Marcos Rojo, aclamado, Mata sai para a entrada de Di Maria, e Fellaini por R. Falcão.

Já no final do segundo tempo, Carrick sente dores na perna e desfalca o United deixando o time com um jogador a menos, um minuto depois da sua saída, o City marca. Lampard dá grande enfiada de bola para Zabaleta, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. Aguero aparece entre os zagueiros e faz o que sabe fazer de melhor!

Os Citizens que chegaram a ocupar a segunda colocação na tabela, estão em quarto lugar com 61 pontos, quatro atrás do United e a cinco pontos a frente do Southampton. Existem fortes rumores de que o Manchester City planeja a saída de Manuel Pellegrini, inclusive com proposta de contratação para Alejandro Sabella, também requisitado pelo São Paulo.



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!