Marcelo Cirino esclarece polêmica sobre a prisão de seu irmão

Reprodução/Flamengo

Na manhã deste domingo (12), uma notícia sobre a prisão de Rafael Silva, irmão de Marcelo Cirino, foi dada pelo Jornal Extra e também divulgada pelo Torcedores.com, com base na informação daquele periódico. Contudo, pouco depois de a informação ser divulgada, o camisa 7 da Gávea emitiu uma nota oficial esclarecendo o caso.

LEIA MAIS:
Rafel Silva, irmão de Marcelo Cirino, é preso no Paraná
Vasco é melhor, mas não sai do 0 a 0 com o Flamengo

Marcelo Cirno ressaltou que nenhum parente seu está na cadeia e explicou que algo como isso aconteceu há alguns anos. Veja:

“Quando vim para o Rio de Janeiro, fui alertado por várias pessoas para tomar cuidado com o Jornal Extra, que, segundo elas, adota uma linha editorial sem credibilidade, antiética e irresponsável, daquelas que não medem as consequências para conseguir um furo de reportagem.

Sinceramente, não levei muito a sério. Achei que estavam querendo colocar minhoca em minha cabeça. Porém, fiquei indignado ao acordar hoje e ver estampada na página do jornal a foto do meu irmão Rafael, com uma matéria afirmando que ele está preso por receptação de objetos roubados.

Na verdade, há cerca de cinco anos, um outro irmão meu se envolveu em um problema com a Justiça, que já está sendo solucionado. Apesar de ser um assunto de ordem estritamente pessoal, me vi no dever de me pronunciar a respeito dessa situação pelo fato de eu ser uma pessoa pública e, principalmente, por defender o time de maior torcida do futebol brasileiro. Contudo, peço a compreensão de todos para que eu tenha o máximo possível de privacidade neste momento, tendo em vista que o acontecimento por si só já é muito delicado para toda a minha família.

Além disso, faço questão de informar a todos que nada tirará meu foco nem minha concentração nessa reta final de campeonato. Sei muito bem separar as coisas e sigo forte em busca do meu objetivo, que é conquistar títulos com a camisa do Flamengo. Informo ainda que este será meu ÚNICO pronunciamento sobre esse assunto.

Em relação ao veículo e ao repórter Diogo Dantas – que publicaram essa reportagem mentirosa e maldosa, que pretende obter lucro às custas do sofrimento alheio (essa injustiça poderia estar sendo cometida com a família de você, que está lendo isso aqui, agora), adianto que tomarei todas as medidas judiciais cabíveis para tentar reparar os danos causados à imagem e à honra do meu irmão Rafael.
Mas, sinceramente, temo que isso nunca seja possível, porque uma mentira pode se tornar ‘verdade’, uma vez publicada.

Marcelo Cirino”

Foto: Flamengo/Divulgação