Mercado da bola: Atacante do River Plate é alvo do Palermo-ITA

Giovanni Simeone atacante destaque da categoria de base do River Plate, já é alvo do futebol italiano para está temporada. A informação saiu no diário italiano,”La Gazzetta dello Sport”. A imprensa italiana aponta que o jovem atacante argentino, pode ser o sucessor de Dybala, no Palermo-ITA.

LEIA MAIS: 
Na abertura da 9ª rodada do Argentino, San Lorenzo vence o Independiente

Gio Simeone foi artilheiro no último Sul-Americano sub-20 realizado na Argentina, mas sob o comando do técnico Marcelo Gallardo não vem recebendo muitas oportunidades na equipe titular. Os representantes do jogador, esperam que a oferta chega após o término do Mundial sub-20 no meio do ano, onde irá servir a seleção argentina da categoria.

O passe do atacante está estipulado em 7 milhões de euros, valor que a equipe Millonaria negocia o jogador para o futebol europeu. O nome do atleta foi bastante especulado pelo clube italiano, conforma Gazzetta divulgou.

Maurizio Zamparini, presidente do River, tem na cabeça que o Gio Simeone só se transferira para o futebol europeu. Por isso já haviam decidido que caso Simeone saísse, quem iria suprir sua vaga é Jonathan Calleri que surge como alternativa.

Os representantes de Gio foram contactados pelo Palermo da Itália, que sondou a situação do jovem atacante e aguardam a proposta, para passar ao River Plate. A diretoria argentina admite a sondagem, mas nega qualquer proposta oficial até o momento.

Foto: Divulgação/CARP



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com