Mercado da bola: Grêmio acerta a contratação de goleiro destaque do Gauchão

O Grêmio segue se reforçando para a sequência da temporada. Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o clube acertou a contratação do goleiro Bruno Grassi, que foi destaque do Cruzeiro-RS, no Gauchão. Nos próximos dias, o atleta passará por exames médicos antes de assinar o contrato.

LEIA MAIS:
Arena do Grêmio é considerada o melhor estádio privado do Brasil

Bruno Grassi deve assinar um vínculo de dois anos com o Grêmio, com o Cruzeiro permanecendo com 30% dos direitos econômicos para uma futura venda.

O goleiro de 1m93cm chega para disputar posição com os jovens reservas Léo e Tiago. Marcelo Grohe é titular absoluto, mas deve desfalcar a equipe em pelo menos oito jogos do próximo Campeonato Brasileiro já que é presença quase certa na seleção brasileira que disputará a Copa América em junho. Assim, a tendência é que o experiente Grassi, 28 anos, assuma a meta.

Grassi foi revelado pelo arquirrival Inter e também teve passagens por Maritimo-POR, Concórdia-SC, Ypiranga-RS, Mogi-Mirim,  Passo Fundo e Águia de Marabá-PA.

Segundo Oliveira, a direção gremista ainda negocia a contratação de mais três jogadores do Leão da Montanha. O meia Wágner e o atacante Matheus devem chegar por empréstimo. O volante Ben-Hur também pode chegar ao Tricolor.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)