Mercado da bola: Hernane Brocador está muito próximo de fechar com o Sport

O Sport Recife está muito próximo próximo de fechar a conversa com o centroavante Hernane, ex-Flamengo, que está sem clube e deve vir ao Leão da Ilha para a disputa da Série A do Brasileirão. Além da equipe pernambucana, Santos e Grêmio fizeram apenas sondagens pelo atacante.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Renovação com Goiás segue indefinida e meia tem sondagem do Sport

O diretor executivo, Nei Pandolfo, concedeu entrevista ao jornal “GloboEsporte.com” e confirma que o nome do centroavante agrada a diretoria do Sport Recife. Para o dirigente rubro-negro, admite concorrência de outras equipes que também estão interessados em contar com Hernane, para está temporada.

“Hernane é um jogador interessante. Ele tem a cara do Sport, mas teremos uma briga muito difícil contra outros clubes. Já existem conversas, mas precisamos fazer uma engenharia para conseguir concretizar essa negociação”, diz o dirigente do Sport Recife.

Já para o jornal Super Esportes, o dirigente rubro-negra nega qualquer possibilidade da Adidas ajudar o clube a bancar parte dos salários do centroavante Hernane. Nei Pandolfo desconhece até o momento essa possibilidade, de acontecer.

“Não tem isso da Adidas bancar uma parte do salário. Ela é nossa parceira, mas não tem isso no contrato. O que ela pode fazer é um contato direto com o jogador. Ou também fazer como o caso de Diego Souza, onde se cria um número especial e o clube arrecada com a venda das camisas”, explicou Pandolfo.

Hernane, de 29 anos, ficou conhecido nacionalmente em 2012 quando realizou um ótimo campeonato Paulista pelo Mogi Mirim e acabou fechando com o Flamengo. Na Gávea, caiu na graças da torcida do clube carioca e inclusive se tornando o maior artilheiro do novo Maracanã. Além de Fla e Mogi, o jogador tem passagens pelo Paraná, Paulista, Toledo, Rio Preto, Atibaia e São Paulo.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com