Mercado da bola: Santos fica mais longe de ter Giovanni Augusto

Reprodução/Facebook

A chegada do meia Giovanni Augusto ao Santos está virando novela. O jogador do Atlético-MG seria envolvido em uma troca com o atacante Thiago Ribeiro, do Peixe. Mas por conta de uma ação judicial contra o Galo, a negociação pode melar.

LEIA MAIS
Atlético-MG oferece dois jogadores para ter Thiago Ribeiro
Thiago Ribeiro foi mais uma aposta fura do Santos; relembre outras

Giovanni acionou o Atlético-MG na Justiça alegando que tem contrato até maio deste ano. O Galo, por sua vez, defende que o vínculo do meia de 25 anos vai até dezembro. Giovanni também questiona descumprimentos contratuais. Sem clima para continuar no Atlético-MG, o jogador quer a rescisão do vínculo para deixar o clube. Mas, para isso, Giovanni Augusto precisaria retirar a ação. Ainda não há acordo entre atleta o Galo.

Enquanto isso, a ida de Thiago Ribeiro para Belo Horizonte está praticamente certa. O atacante perdeu espaço no Santos por conta do alto salário – recebe cerca de R$ 280 mil – para pouca produtividade, no entender da diretoria do Peixe.

Para fechar o negócio, o Santos desistiu até de ter o zagueiro Emerson, que também foi oferecido pelo Galo junto de Giovanni Augusto, como contrapartida na troca. Um dos motivos seria o salário do jogador em Minas, cerca de R$ 150 mil.

Foto: Reprodução/Facebook

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.