Mercado da bola: Walter abandona treino do Fluminense para acertar com o Atlético-PR

Reprodução/Facebook

As suspeitas de que o atacante Walter está perto de deixar o Fluminense se confirmaram na manhã desta quarta-feira (1º). O jogador, que deixou o treino do Tricolor carioca na tarde de terça-feira (31) sem dar explicações, foi a Curitiba para negociar com o Atlético-PR.

LEIA MAIS
Walter pode sair do Fluminense e voltar para sua ex-equipe
Para ter Walter, Enderson Moreira tenta forçar saída de Thiago Ribeiro

Walter chegou para treinar normalmente na terça-feria. Vestiu o uniforme do clube, posou para fotos com torcedores. Contudo, Walter abandonou as Laranjeiras e não deu satisfações para a diretoria. Ao “SporTV”, Walter confirmou que estava na capital paranaense para conversar com um clube. Não revelou qual. Mas os rumores de que ele interessaria ao Atlético-PR surgiram após a chegada do técnico Enderson Moreira, ex-Santos. O treinador já havia tentado a contratação de Walter quando estava na Vila Belmiro e admitiu que o jogador, conhecido tanto pela habilidade dentro da grande área quanto pela forma física avantajada, estava na mira do rubro-negro.

“Não sei se ele está insatisfeito. Mas se não quer jogar no Fluminense, não é esse o caminho”, falou o vice-presidente de futebol do clube carioca, Mario Bittencourt.

Walter está emprestado ao Tricolor pelo Porto, de Portugal, até 31 de dezembro deste ano. Mas, com o fim da parceria entre o Flu e a Unimed no fim do ano passado, os salários começaram a atrasar. Walter recebe cerca de R$ 250 mil nas Laranjeiras.

Walter deve ter uma conversa definitiva com a diretoria do Fluminense na tarde desta quarta-feira, às 15h. O camisa 18 não participou do treino desta manhã.

Foto: Reprodução/Facebook

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.